sua vida


Qual é o sentido da vida para você?

Bom, eu sei que não é uma resposta muito fácil de ser resumida em poucas palavras (e algumas pessoas sequer sabem ou se importam com isso), mas ia ser legal se você participasse e enviasse sua “definição”.

A intenção é criar um espaço para troca de “sentidos” e reflexões sobre a vida!

Quer participar?

Mande um e-mail para blogvidaria@gmail.com

Você pode também enviar uma mensagem por meio da página no Facebook (www.facebook.com/blogvidaria) ou um comentário mesmo aqui no post!

Anúncios

8 comentários

  1. oi Gabriela! entrei aqui,por acaso. estava cutucando a internet, porque estou com a pretensão de escrever u m livro sobre a minha vida e gostaria da sua ajuda.

    Na minha ótica, o sentido da vida, é simplesmente viver com sabedoria, para podermos enxergar o sentido nas dores e nos amores, nos enganos e desenganos, e nunca deixar de ser feliz.

    um grande abraço
    shirley

  2. Oii Gabi, tudo bem ?
    Acompanho o Contioutra, e quando vi esse blog, discutindo o sentido da vida, eu achei excelente, magnifico …
    E quis dar minha opinião sobre sentindo da vida, para mim o sentido da vida ou melhor a vida começa a fazer sentido, quando tudo dá certo na sua vida, apesar de temos vários filósofos dizendo que a felicidade não é alcançável, mas eu não sei, inclusive aqui no Brasil, onde nada dá certo, legalizar uma coisa pode gerar coisas piores, realmente eu acho que o problema seja o ser humano, mesmo eu achando que o racismo é um absurdo, não só por ser negra, mas também porque é uma atitude ridícula e imatura, eu cometo, mas cometo porque fui ensinada desse modo, ( não que meus pais tenha me ensinado a ser racista, mas a todo momento diziam e eu escuta claro que o cabelo do negro é ruim e o do branco é bom, que tem mais ladroes negros do que branco, e inúmeras outras coisas racistas , que me faziam temer as pessoas da minha própria raça, é lamentável), mas para mim o sentido da vida só sera alcançado quando todas as coisas estiverem no lugar, a paz mundial, acho que socialismo utópico seria a palavra certa, mas dizem que só é bom no papel e na pratica gera inúmeros problemas, mas assim que descobrir uma solução que ao critiquem, vou publicar para o mundo, muitos não darão ouvido, como já esperado , mas vai ter, nem que seja um, mas creio que vai ter sim !!
    Gabi mil beijos , amei responder sobre o sentido da vida , tenho um blog também se você quiser dar uma olhada é annaclaudiak.com/

    • Oi, Anna Claudia! Tudo bem? Que legal que gostou do debate, fiquei muito contente em receber seu contato. E também admirei sua coragem em dizer que é negra e acabou sem querer “aprendendo” a ter medo da própria raça.
      É triste mesmo essa realidade que vivemos e é justamente essas questões que me fazem questionar o sentido da vida!!
      Mas por outro lado, quando fala em paz eu acho que é mesmo por aí.. Aliás, não tenho dúvidas!
      Obrigada pelo carinho e pelo tempo que dedicou em deixar seu comentário!
      Grande abraço, Gabi

      • Ah imagina eu que agradeço, se precisar ou fizer mais pesquisas, vou estar sempre acompanhando !!! Eu fiz um post sobre preconceito, vai lá dar uma olhada e deixa seu comentário, ficaria muito agradecida !!!
        annaclaudiak.com/
        Outro Abraço e Beijos, Anna Claudia

  3. A vida é breve, insana e vã e portanto, viver ultrapassa qualquer possivel indagação/questionamento/sentido/explicação.
    Quem busca sentido, explicação, perdeu a vida e a brevitude e insanidade que qualquer tipo de vida permite, o que é uma pena. Ponto.

  4. Gabriela, muito interessante seu blog,as entrevista então nem se fale, cada um no seu tempo e na sua busca.Entendo que o sentido da vida é em estarmos abertos para o aprendizado seja com uma criança , com um adolescente, com um adulto ou com um idoso, todos tem algo para nos dar,para nos ensinar basta querermos parar para escutar, para observar…O sentido da vida é sempre buscarmos conhecimento para que nossa caminhada por este planeta terra seja da melhor maneira possível,aprendendo com os erros, tendo paciência se as atitudes dos que estão próximos de nós não são como nós julgamos que seria o correto e entender que, se não esta acontecendo como planejamos foi porque de alguma forma nós mudamos o percurso, quando adolescente li o livro o Pequeno Príncipe – e a mensagem que ficou gravada para mim é que somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos..Bj grande para você e siga em frente , pois com certeza terá muitas histórias para contar, já que a vida é feita de histórias e de momentos…sucesso para você,seius primos de Jundiaí que gostam muito de todos vocês- Luiz e Marilice,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s