Livros produzidos e editados pela Vidaria Livros

 

“Vidaria: uma coletânea de sentidos da vida”

O livro (Autografia/2015) é fruto de mais de 100 entrevistas com pessoas de diferentes realidades sobre o sentido da vida. A publicação traz a história de 40 dos entrevistados, como líderes religiosos, moradores de rua, ex-criminosas, milionários e pobres, crianças e idosos, artistas e empresários. Há, ainda, depoimentos de quem foi diagnosticado com doenças graves, como um câncer ou o vírus do HIV. As histórias são separadas por capítulos e ensaios sobre amor, aproveitar a vida, evolução, família, Deus, trabalho e realização de sonhos. O prefácio é do filósofo Arthur Meucci, coautor do livro “A vida que vale a pena ser vivida”, escrito junto com o professor Clóvis de Barros Filho. O livro foi escrito por Gabriela Gasparin e publicado pela editora Autografia em 2015. Saiba mais sobre o livro e sobre o projeto em www.vidaria.com.br


livrooma1A vida de Elisabeta Schneider

A narrativa traz a história da vida da imigrante bósnia Elisabeta Bauer Schneider, que chegou ao Brasil em 1926 acompanhada de um marido que não amava (o casamento foi arranjado) e de três filhos pequenos para criar. O livro conta a trajetória de luta dessa mulher na São Paulo do início do século XX. Ela precisou arregaçar as mangas para sustentar as crianças após o marido sofrer um acidente e ficar impossibilitado de trabalhar. Construiu um legado de sabedoria e força e é fonte de inspiração para toda a família. O livro foi escrito por Gabriela Gasparin, editado e publicado pela Vidaria Livros em 2016.


Eliezer Souza Cedro – O nosso guia

Escrito pela Família Cedro, o livro homenageia Eliezer Souza Cedro, que aos 93 anos era fonte de orgulho e aprendizado para familiares e amigos. Eliezer migrou ainda jovem da Bahia para o Sudeste em busca de trabalho e melhores condições de vida. Passou por dificuldades e humilhações. Em São Paulo, abraçou as oportunidades que a vida lhe trouxe com garra e fez carreira na indústria siderúrgica. É admirado e considerado exemplo de simplicidade e honestidade por filhos, netos e bisnetos. O livro foi escrito pela Família Cedro e editado pela Vidaria Livros em 2016.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s