Quer escrever um livro sobre a sua história, a da sua família ou organização? Fale comigo

Como escrever um livro sobre a sua história
Escrever um livro sobre a sua história exige determinação

Queridos leitores do Vidaria,

Eu não costumo falar de projetos pessoais por aqui, mas abri uma exceção para divulgar meu trabalho profissional. Inspirada nas histórias que já conto aqui no blog e nos mais de dez anos de experiência que possuo como jornalista na imprensa, criei a Vidaria Livros.  Escrevo biografias, livros técnicos e teóricos e livros sobre histórias reais, de famílias, empreendedores, empresas e instituições. Atuo como Ghost Writer e também ensino a escrever (em oficinas e consultorias).

Como escrever um livro sobre a sua história

Acredito que toda vida vivida ou história construída merece ser lida e compartilhada por outras vidas. Além de escrever livros sobre histórias de vida, famílias, empresas ou instituições, eu presto consultoria a quem sonha em escrever o próprio livro. Também ofereço cursos de escrita e contação de histórias. Vamos contar a sua? Fale comigo pelo site www.vidarialivros.com.br.

Pode ser um livro com a sua história de vida, sua trajetória profissional ou do seu negócio. É possível, ainda, escrever um livro com a história da sua família ou em homenagem a um ente querido. Outro exemplo é contar a trajetória do trabalho de uma organização que completa aniversário de fundação. Faço tudo com muito profissionalismo, dedicação e carisma.

Assista abaixo o vídeo com os serviços prestados:

VEJA AQUI DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ ESCREVEU UM LIVRO COM A VIDARIA

Veja os livros escritos e editados pela Vidaria Livros

Quem sou eu?

Você pode conhecer melhor meu currículo no Linkedin ou na seção Minha vida deste blog. Para adiantar, aqui vai um resumo: trabalhei por quase dez anos em redações da grande imprensa, sendo cinco deles como repórter de Economia do G1. Sempre gostei muito de entrevistar pessoas e compartilhar suas histórias com os leitores.

Movida por essa paixão, em 2013 criei o blog www.vidaria.com.br, com depoimentos dos mais diversos entrevistados sobre suas trajetórias e o sentido que dão para suas vidas. Após mais de 100 relatos, o projeto rendeu o livro “Vidaria, uma coletânea de sentidos da vida”, publicado em 2015 pela Editora Autografia.

Após conversar com tantas pessoas e contar a história de cada uma delas, percebi o quanto a frase “dá para escrever um livro sobre a minha vida” vale para todo mundo.

Aproveitei o sugestivo nome do blog, “Vidaria”, que remete a uma livraria de sentidos da vida, e criei a Vidaria Livros, que se propõe a construir uma livraria de histórias de vidas, empresas e entidades.

Vamos registrar sua vida ou história? Clique aqui e conheça as opções para escrever a sua história e dividir com os demais o que até então está guardado só na sua memória e coração.

Quer escrever com as próprias mãos? 

Há pessoas que querem escrever o livro com as próprias mãos. Quem tem esse desejo e está com dificuldade ou não sabe por onde começar, é importante, em primeiro lugar, ter em mente que a tarefa leva tempo, exige dedicação e empenho do escritor. Contudo, ao se organizar e ter disciplina, o resultado é extremamente recompensador. Afinal de contas, escrever é uma forma de passar a limpo o rascunho de histórias e trajetórias.

Para auxiliar o escritor nessa empreitada, escrevi um artigo com algumas dicas. Saiba mais clicando no link abaixo:

Veja aqui 5 passos para escrever sua própria história

Quer escrever um livro técnico ou teórico?

Escrever um livro técnico pode ser uma missão desafiadora para muitas pessoas. É comum autores não saberem por onde começar, como organizar as informações de forma clara ou até mesmo como tornar uma escrita fundamentalmente teórica atrativa para o leitor. A boa notícia que trago neste texto é a seguinte: sim, é possível escrever um livro técnico com um texto agradável e que, ao mesmo tempo, cumpra seu papel de ensinar ou transmitir o conhecimento ao leitor. 

Veja aqui dicas para escrever um livro técnico ou teórico de forma atrativa

Quer me contratar como Ghost Writer?

Jornalistas e escritores especializados trabalham com profissionalismo para escrever o livro como se fossem o autor – a pessoa que detém o conhecimento específico ou vivenciou a história.

Se você precisa contratar um Ghost Writer, fale com a Vidaria Livros (clique aqui).

Todo o processo de escrita do livro é feito por meio de entrevistas. O jornalista é encarregado de fazer as perguntas e “tirar” do entrevistado todas as informações necessárias para a escrita do livro. Depois, as gravações são transcritas e organizadas em uma narrativa atrativa e clara para o leitor. Um bom Ghost Writer tem ainda o dom de “entrar na personalidade” do autor e escrever a obra como se fosse ele – ou seja, usando suas palavras e forma de se expressar.

CONTATO

Gostou desse artigo? Curta minha página no FacebookInstagram e me siga no YouTube para mais dicas sobre como escrever o seu livro.

Caso tenha qualquer dúvida sobre a escrita de não ficção ou queira ler um artigo sobre um tema em específico, entre em contato pelo e-mail blogvidaria@gmail.com ou pelos comentários abaixo!  

Anúncios

105 comentários

  1. Olá Gabriela,

    Gostaria de conversar com você por telefone. O projeto de biografa é para o meu marido, que está bastante doente, mas muito lúcido e embarcou nessa ideia comigo. Pode nos ajudar?

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s