Quer escrever um livro sobre a sua história, a da sua família ou organização? Fale comigo

Quer saber como escrever um livro sobre a sua história? Entre em contato com a Vidaria Livros!
Como escrever um livro sobre a sua história? Entre em contato com a Vidaria Livros!

Queridos leitores do Vidaria,

Eu não costumo falar muito de projetos pessoais aqui, mas abri uma exceção para divulgar meu trabalho profissional. Inspirada nas histórias que já conto aqui no blog e nos quase dez anos de experiência que possuo como jornalista na imprensa, criei a Vidaria Livros.  Escrevo biografias e livros sobre histórias de famílias e de empresas. Também ensino a escrever.

Como escrever um livro sobre a sua história

Acredito que toda vida vivida ou história construída merece ser lida e compartilhada por outras vidas. Além de escrever livros sobre histórias de vida, famílias, empresas ou instituições, eu presto consultoria a quem sonha em escrever o próprio livro. Também ofereço cursos de escrita e contação de histórias. Vamos contar a sua? Fale comigo pelo site www.vidarialivros.com.br.

Pode ser um livro com a história de um familiar para dar de presente em uma data especial, ou com momentos vividos por noivos prestes a se casarem. Outro exemplo é contar a trajetória do trabalho de uma organização que completa aniversário de fundação. Faço tudo com muito profissionalismo, dedicação e carisma.

Assista abaixo o vídeo com os serviços prestados:

CLIQUE AQUI E VEJA DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ TEVE A HISTÓRIA CONTADA PELA VIDARIA LIVROS 

Você pode conhecer melhor meu currículo no site www.vidarialivros.com.br. Para adiantar, aqui vai um resumo: trabalhei por quase dez anos em redações da grande imprensa e sempre gostei muito de entrevistar pessoas e compartilhar suas histórias com os leitores.

Movida por essa paixão, em 2013 criei o blog www.vidaria.com.br, com depoimentos dos mais diversos entrevistados sobre suas trajetórias e o sentido que dão para suas vidas. Após mais de 100 relatos, o projeto rendeu o livro “Vidaria, uma coletânea de sentidos da vida”, publicado em 2015 pela Editora Autografia.

Após conversar com tantas pessoas e contar a história de cada uma delas, percebi o quanto a frase “dá para escrever um livro sobre a minha vida” vale para todo mundo.

Aproveitei o sugestivo nome do blog, “Vidaria”, que remete a uma livraria de sentidos da vida, e criei a Vidaria Livros, que se propõe a construir uma livraria de histórias de vidas, empresas e entidades.

Vamos registrar sua vida ou história? Clique aqui e conheça as opções para escrever a sua história e dividir com os demais o que até então está guardado só na sua memória e coração.

CLIQUE AQUI E VEJA DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ TEVE A HISTÓRIA CONTADA PELA VIDARIA LIVROS

Clique aqui e veja os livros escritos e editados pela Vidaria Livros

Anúncios

62 comentários

  1. Olá Gabriela, tudo bem?

    Gostaria de escrever um livro sobre minha história, já passei por uma bariátrica, perdi 80kg, logo em seguida tive um cancer maligno sem chance de cura, e muitas outras coisas…mas não sei como organizar isso em um livro, tenho fotos, depoimentos de médicos do AC Camargo, enfim, todas informações, mas não sou escritora. Pode me ajudar?
    Obrigada

  2. Grabriela sou eu Júlia
    Não sei nem como começar a escrever ou a ditar deixa te fazer uma pergunta indiscreta fica caro pra vc por exemplo escrever da vida ao livro não entendo de nada a esse respeito não sei nem por onde começar nem título nem nada

  3. Oi Gabriela!

    Pretendo escrever uma autobiografia com o seguinte tema.

    “O Menino Que Escrevia”

    A história de Samuel, um garotinho que gostava muito de escrever e tinha isso como sua brincadeira favorita.
    Um menino que via com os olhos como de um gato, que observava atentamente o mundo a sua volta, descrevendo detalhes como de profissionais da escrita.
    Aos 8 anos de idade já era um garoto prodígio na escola, surpreendendo os professores que ficavam admirados.
    Mas havia nele um dom que estava escondido em seu frágil coraçãozinho, por não entender o que era Isso, sofreu muito na sua infância e na adolescência.
    Era como se ter um grande pássaro preso em suas entranhas, sentindo-se a ponto de explodir, então o único refúgio que encontrava era escrever.
    Mas houve um dia em que tudo foi lhe esclarecido, então aquele grande pássaro pode voar e alcançar as mais altas nuvens.

    Esta seria apenas uma breve narrativa, que poderia estar escrita na contra capa do livro.

    Um beijo pra você Gabriela e estou esperando sua resposta

  4. Boa tarde, quero muito escrever um livro, sobre a história do meu filho que sofreu um acidente de bicicleta, e foi diagnosticado com TCE ultimo grau,ficando tetraplégico, e hoje após muita luta, está perfeito superando todas as expectativas médicas, gostaria muito de relatar tudo o que passei em um livro, tentei criar um blog, mas não terminei, gostaria que olhasse lá, escrevi algumas paginas lá, o nome do blog é o mesmo do livro, mães guerreiras, filhos campeões, se puder me ajudar…
    Meu face é Tila França

  5. Minha irmã quer fazer um livro sobre a vida dela. A vida não foi justa com ela. Então vi seu site e pensei que não seria impossível. Gostaria de entrar em contato para saber mais detalhes e dos custos.

  6. Boa noite! Estou escrevendo um livro que conta a história de uma entidade que está completando 25 anos de existência. Tenho algumas dúvidas e estou precisando de ajuda. Desde já agradeço pela atenção.

  7. Olá, Gabriela Gasparin! te enviei um e-mail perguntando detalhes sobre seu trabalho, gostaria de saber como funciona. Quero fazer minha biografia e achei interessante ter alguém que possa escrever por mim. aguardo ansiosa sua resposta.

  8. Ola tenho uma história com um amor do passado, gostaria de escrever um livro sobre isso, no livro eu posso colocar o nome dele, ja que hoje em dia ele é casado e mora em outro lugar? O correto é colocar um nome diferente?

    • Eu tenho uma vontade imensa de escrever um livro, não uma autobiografia, mas a minha estória, da minha família. Diga-me se posso enviar o que escrevi e como fazer isso. Faça o orçamento, por favor! Ajude-me a realizar esse sonho.

    • eu tenho uma historia de vida que meu sonho e contar,escrever um livro.pra inspirar outras pessoas a acreditar em seus sonhos.não desistir.acreditar perseverar.eu venci.e gostaria de compartilhar essa historia.

  9. Desde 2009 ajudei com tradução voluntária em reuniões de curas através de oração direta com a pessoa doente e a pessoa que orava e presenciei várias curas e depois de um certo tempo eu mesmo comecei a orar por pessoas e elas ficam curadas e apesar de ter parado a contagem já chegam próximo de 150 a 200 curas (comigo). Gostaria muito de escrever um livro sobre isso, etc. Por isso gostaria de saber, preço do seu trabalho para escrever o livro para mim e como funciona todo o processo. Primeira opção.

  10. Estou escrevendo um livro sobre a história da minha vida, mais sou muito leiga como escrever mais sinto que devo compartilhar a minha história com as pessoas. Não sei como fazer as vezes Sinto desânimo gostaria de obter uma resposta…

  11. Ola, bom dia

    Estou a escrever no âmbito de pedir informações sobre a sua página na qual se refere ajudar na escrita de um livro..

    Gostaria de saber se escreve efectivamente só sobre a nossa historia de vida ou se trabalha em desenvolver textos já criados sobre algo em concreto?
    Tenho algum interesse, e tenho já algo escrito, muito pouco mas que gostava de desenvolver..

    Aguardo uma resposta, obrigado.

    Os melhores cumprimentos
    Hugo Fonseca

  12. Eu tb tenho uma historia de vida para contar.
    Gostaria de escrever um livro , mas nao tenho talento suficiente pra isto.gostaria de saber como funciona. E saber o preco e forma de pagamento.

    RENNER HALABI

  13. Eu quero escrever minha historia mas eu estou pensando no titulo pois minha historia é muito triste é queria saber se vcs podem me ajudar no titulo

  14. Bom dia, gostaria de escrever minha experiencia, acho que ajudaria muita gente! Por um erro judicial, passei alguns meses no cárcere, e mesmo tendo curso superior fiquei em sela comum, tive contato com várias histórias lá dentro, mulheres com variados tipos, passados, etc. Gostaria de compartilhar essas histórias.

  15. Ola eu sou o Gedeão tenho 22 anos de idade, sou de Angola. Escrevo as minhas ilusões em folhas brancas de papel esperando que um dia alguém as encontre e divulgue-as. À tempos que venho tentando de mil e uma maneira de partilhar a minha história, sou um ilusionista que construí palavras que o mundo não da sentidos a elas, tudo por quê vejo a grandeza do mundo maior que as consciências dos que nele vivem…

  16. Oi poderia me ajudar tenho 29 anos , minha vida sempre foi muito dificil mais não mais do que a da minha mãe ,que no mês de fevereiro completou 60 anos ,ela ja é aposentada mais ainda trabalha ,cuida de uma filha de 25 anos e 2 netas ,sofre presão com um filho nas drogas ,e não tem mais do que uma casa acabada ,isso apos sofrer 14 anos de violência doméstica ,e quase perder a vida depois de levar uma exadada no rosto e esta separada ha 15 anos , ela sempre ajudou e ajuda a todos mais ninguem faz nada por ela e eu que a vi sofrer tanto a vejo envelhecer sem ter nada e nem prazer na vida so filhos ingratos e sugadores que ela criou sozinha praticamente o que eu poderia fazer por ela ja chamei ela para morar comigo ela não tem coragem de deoxar as netas !Sem falar que eu cuido há mais de 6 anos do meu pai aquele que a agrediu tanto e apos se separar depois de alguns anos ficou alcolatra e virou mendigo então levei ele para morar comigo hoje ele tem 65 anos ,apesar de ser mãe de 6 filhos todos ja maiores de 20 ninguém faz nada por ela eu a vejo envelheçer na mesma vida que a conheçi so trabalhando e nunca conquistando nada .Estou em depressão e fazendo tratamento com o pisiquiatra pois não acho justo o que a vida fez com minha mãe ela morreria assim sem nenhum reconhecimento por tudo o que fez? Eu queria ter um talento so um para homenageala dar um pouquinho do tanto que ela mereçe ,alguem pode me ajudar?

    • talvez sua mãe sofreu muito as seus olhos, mais ela tem o ke nenhum de vcs conseguiu alcançar, amor, senso de ajudar, o motivo a mais de ela esta viva, pois ela é uma batalhadora, mais k isso, uma vencedora pois conseguiu permanecer viva depois de tudo isso, minha sinceras admiração por ela ,,, abraços, minha historia e parecida ,eu tenho 7 filhos e 11 netos com 40 anos,não
      e brincadeira, muito difícil, mais tb sou uma vencedora.!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s