Qual é o sentido da vida?

DSCN5856Oi,

Eu sou Gabriela Gasparin, tenho atualmente 27 anos e trabalho como jornalista.

Apesar das quase três décadas de vida (mais “bem vividas” do que talvez meus pais imaginem, mas não tanto quanto eu gostaria), confesso que ainda não consegui resolver muito bem essa história de dar um sentido para a vida.

Eu sempre “piro” quando paro para pensar na quantidade de gente que há no mundo e nos diferentes pontos de vista de cada um.

Até onde sabemos, são mais de 7 bilhões de pessoas no planeta. Levando em conta aquele famoso ditado “cada cabeça é uma sentença”, são mais de SETE BILHÕES de sentidos para a vida.

Que loucura!

Certo dia, tive a ideia de sair perguntando às pessoas qual é o sentido da vida.

Como eu já vivo de contar histórias mesmo, acabei pegando gosto pela coisa. Dessa forma, para mim acabaria sendo, acima de tudo, um ótimo passatempo para a minha vida.

Quem sabe alguém não me dá uma luz no fim do túnel?

Que venham as respostas de quem der para perguntar e tiver no pique de responder. Na pior (ou melhor) das hipóteses, vou descobrir que não há sentido algum mesmo! Quem sabe, ao menos, não rende boas histórias?

Anúncios

4 comentários

  1. Gabriela, imagine os passarinhos voando, os planetas girando, o universo se expandindo, a vaquinha pastando, tudo e todas as coisas existindo na forma que lhes foi permitida existir, mas nenhuma inteligência ou consciência capaz de admira-las, de entendê-las, de decifrá-las, decodificá-las… O Homem (ou outras espécies em qualquer planeta com inteligência suficiente para contemplar e entender as coisas) é a peça fundamental para justificar a criação (de deus, de deuses, da natureza em si, ou o que mais defendam crentes e ateus). Dar ‘sentido à vida’ é nossa função, dar um ‘porquê’ às coisas e ao universo que nos cerca, caso contrário tudo seria uma gigantesca inutilidade. Mal ou bem vamos cumprindo essa função, em especial a Ciência.

  2. Curti muito sua ideia Gabriela!!! Tenho certeza que experiências de vida fantásticas surgirão deste trabalho. Mantenha sempre divulgado, vou te visitar sempre!!! Beijos!!!

    • Brigada, Lises!! Espero encontrar essas boas experiências também! Vamos ver, né? Eu vou divulgar, sim!!!
      😀
      (eu não sabia que tinha deixado para moderar os comentário, foi sem querer, hahaha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s