‘Tudo justifica a vida se você leva a sua história para uma realização de amor’

Ronaldo, de 45 anos, acredita que é importante 'amar e ser amado'
Ronaldo, de 45 anos, acredita que é importante ‘amar e ser amado’

“Eu acho que tudo justifica a vida se você leva a sua história para uma realização de amor mesmo. Resolver a sua vida em função de um bem maior, que é construir uma família e ser rodeado de pessoas que justifiquem essa sensação boa de se sentir amado e poder amar alguém.”

O gerente de operações Ronaldo Chiossi, de 45 anos, me deu a declaração acima enquanto esperava a esposa sair da academia de ginástica, numa ensolarada tarde de sábado.

Ele me disse que trabalha como gerente de operações de uma grande empresa que fornece equipamentos eletrônicos para o ramo de fast food, como Bobs, Burguer King e Pizza Hut.

“Eu coordeno o relacionamento com as empresas internacionais, que é a parte de operação. É uma assistência técnica atendendo todos os clientes espalhados pelo Brasil (…). Os clientes têm muita urgência, não podem parar. Se o equipamento parar eles não vendem os produtos deles, então é bem corrido…”, explicou.

Ronaldo, inclusive, já teve sua própria empresa por dez anos. “Depois cansei de ser dono porque é mais estressante ainda, não tem férias, é complicado.” Formado em engenharia eletrônica, já trabalhou com medicina nuclear (também com equipamentos) e com Fórmula 1. Já viajou muito para o exterior, onde fez vários cursos.

E todo esse esforço, para ele, tem um objetivo final. “Eu entendo a vida como uma construção. A gente vai realizando nossos pequenos objetivos e vai se sentindo realizado por ter atingido os objetivos e ter construído uma história.”

E essa história, para ele, tem que ter um sentido maior, que é justamente construir uma família, ter alguém para amar. “É você ter algo maior que justifique esse teu esforço, esse teu estresse, essa sua dedicação nesses objetivos. É claro que tem envolvimentos com a questão financeira, porque é difícil você também realizar muitas coisas sem o dinheiro…”

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s