“A vida é bela… Eu penso sabe o quê? Em chegar a um século de vida”

Edmundo anda bastante de bike para chegar a um século de vida
Edmundo anda bastante de bike para chegar a um século de vida

“O sentido da vida? Rapaz, eu acho que é assim, apesar dos pesares, qualquer problema que nós tenhamos, a vida é bela (…). Eu penso sabe o quê? Em chegar a um século de vida, se Deus quiser, eu já tô beirando os 50… Então estou pedalando cada vez mais pra ver se prolonga mais os dias de vida, né?

O pintor Edmundo Rodrigues Carvalho, de 47 anos, disse que adora pedalar, que é ciclista “desde quando nasceu”.

“É bom. Fazer esporte é muito bom pro corpo e pra a mente. E do jeito que o transporte tá hoje em São Paulo, é muito complicado. De bike você ganha tempo e ainda tá fazendo exercício”.

Baiano, ele disse que mora em São Paulo há cinco anos e a maior distância que já percorreu de bicicleta foi dentro da própria cidade: 150 quilômetros. “Para todo lugar que eu vou, é de bike.”

Sobre a vida, o pintor acabou revelando que já passou por momentos difíceis. Perdeu uma filha quando ela tinha seis anos. Tem um outro menino, de 15, que é autista.

“A melhor coisa que tem para o ser humano é viver. Apesar dos pesares, não devemos abaixar a cabeça. Se o problema surgir, a gente tem que dar a volta por cima, tentar superar da melhor maneira possível. É bom pensar sempre positivo, nunca negativo. Eu acho que é assim que é a vida.”

2 comentários

Deixe um comentário