‘Para alguns, é viver fugindo dessa pergunta. Para outros, é viver procurando essa resposta’

Eu, a árvore e o "Homem Árvore" a.k.a. NELSÃO TRIUNFO!
Giba (a esq.) com Nelson Triunfo (Foto: Arquivo Pessoal)

“Qual é o sentido da vida? Eu tenho uma definição bem breve: ‘Para alguns, é viver fugindo dessa pergunta. Para outros, é viver procurando essa resposta. Hahahaha”

Foi assim – com a onomatopeia da risada e tudo mais – que meu colega jornalista Gilberto Yoshinaga, de 34 anos, definiu o sentido da vida numa conversa ‘online’ que tivemos.

Eu gostei bastante da definição, perguntei se poderia postar por aqui e ele autorizou.

Foi no mesmo bate papo que descobri que o Giba – como era chamado quando trabalhamos juntos, em 2009 – é fã de hip hop desde 1988 (pelas minhas contas, desde os 9 anos) e está escrevendo um livro sobre Nelson Triunfo – um dos precursores da cultura hip hop no país (como eu também soube somente agora!).

Para quem interessar, tem até o “making of” do livro, que ele disse que deve sair até o final do ano por edição independente: http://biografiadenelsontriunfo.blogspot.com.br/

A imagem acima é do Giba (o simpático jovem com traços orientais à esquerda) com Nelson – a foto meu colega também deixou eu ‘roubar’ entre as inúmeras imagens de pratos que ele mesmo prepara postadas em seu Facebook.

Bom, e voltando ao assunto do “sentido da vida”, eu gostei tanto da definição de Giba porque, com só dois sentidos sugeridos, um eliminando o outro, nunca foi tão fácil de eu me enquadrar! Obrigada, Giba!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s