Como contratar um Ghost Writer, o ‘escritor fantasma’, para escrever seu livro

Como contratar um Ghost Writer

Escrever um livro é a melhor forma de transmitir conhecimento de qualidade e com aprofundamento. Por meio da escrita é possível organizar ideias, descrever fatos, contar histórias e registrar informações de forma única. Contudo, muitas pessoas com grandes experiências ou elevado nível de conhecimento não possuem tempo ou habilidades para escrever tudo o que sabem ou viveram. E é nessa hora que entra a figura do Ghost Writer, ou o ‘escritor fantasma’.

O que faz um Ghost Writer?

Jornalistas e escritores especializados trabalham com profissionalismo para escrever o livro como se fossem o autor – a pessoa que detém o conhecimento específico ou vivenciou a história.

Se você precisa contratar um Ghost Writer, fale com a Vidaria Livros (clique aqui).

Todo o processo de escrita do livro é feito por meio de entrevistas. O jornalista é encarregado de fazer as perguntas e “tirar” do entrevistado todas as informações necessárias para a escrita do livro. Depois, as gravações são transcritas e organizadas em uma narrativa atrativa e clara para o leitor. Um bom Ghost Writer tem ainda o dom de “entrar na personalidade” do autor e escrever a obra como se fosse ele – ou seja, usando suas palavras e forma de se expressar.

Há inúmeros acordos e formas de um autor contratar um Ghost Writer para escrever seu livro. Na maioria dos casos, a obra é assinada na capa pelo autor (o detentor do conhecimento, no caso) e o nome do Ghost Writer aparece na folha de rosto – embaixo da identificação do autor.

Durante o período da escrita do livro, que pode demorar meses ou mais de um ano (a depender de caso a caso), a relação entre o escritor e o autor é bastante próxima. Além de participar das entrevistas, o autor acompanha de perto a escrita, sugerindo edições, alterações e complementos a cada capítulo.

Como contratar um Ghost Writer

Os Ghost Writers não costumam ficar muito em evidência – afinal de contas, como o próprio nome sugere, são profissionais discretos (fantasmas) que atuam nos bastidores da produção da obra. A autora deste texto, por exemplo, trabalhar como Ghost Writer. Conheça quem sou aqui no Blog Vidaria, no Linkedin, assista a meus vídeos no YouTube ou acesse meu site: www.vidarialivros.com.br. Será uma honra conhecer o seu projeto!

Anúncios

4 comentários

  1. Olá me chamo Cristiane dos Anjos Moreira tenho 44 anos e uma história de vida de uma trajetória de muitas lutas, sofrimento,dores e também de muitas vitórias considera por muitos impocível de se alcançar dado às sircunstancias de minha trajetória mais alcancei graças a Deus e hoje tenho tenho um sonho que é de poder dividir um pouco da minha história com as outras pessoas ser lembrada eternamente por meio disso é gostaria muito de sua ajuda para conseguir realizar esse sonho de escrever um livro sobre minha vida por favor assim que possível me dê alguma resposta é desde já deixo aqui o meu agradecimento obrigada .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s