Tem dúvida sobre o poder da narrativa? Conheça essas 3 histórias de superação

histórias de superação
Três relatos mais acessados são verdadeiras e honestas histórias de superação

Em 2018 o Vidaria completa 5 anos de vida. Para comemorar, resolvi compartilhar os três depoimentos mais acessados do blog. Eles são lidos diariamente por pessoas que buscam amparo e apoio em histórias reais para enfrentar as adversidades que surgem repentinamente – são sempre buscas no Google que levam os leitores a esses relatos.

Curiosamente, os três relatos mais acessados são verdadeiras e honestas histórias de superação, que demonstram muito enfrentamento e coragem de seus autores:

1 – O relato mais lido do site é a história do publicitário (leia aqui) que descobriu ter HIV aos 26 anos (mais de 26 mil acessos até agora).  

2 – Em segundo lugar vem o depoimento do administrador (leia aqui) potiguar Alyryo Machado Freire – filho único que perdeu o pai e a mãe no mesmo ano (2009) e precisou se reconstruir após as perdas (cerca de 23 mil acessos até agora).

3 – A terceira história mais lida é a da psicóloga Alana Mendes. Ela revela como enfrentou a dor (leia aqui) de perder o filho único, que morreu aos 21 anos vítima de um tumor cerebral (cerca de 10 mil acessos até agora).

O poder da narrativa

Mais do que marcar o início do Vidaria, o ano de 2013 marca para mim o começo de um longo processo que, a cada ano, se revela mais desafiador. Só fui entender mais tarde que a procura por histórias sobre o sentido da vida, era, na verdade, a minha busca pessoal por descobrir como dar sentido à minha própria existência.

A Vidaria Livros nasceu em 2015, alguns anos depois, como resposta a essa investigação pessoal. Foi nas próprias histórias que encontrei um caminho a seguir, e como fico feliz ao ver que tenho conseguido ajudar muitas pessoas e famílias a registrarem as próprias jornadas – curiosamente, em uma ajuda mútua por significar a existência!

Somos seres humanos e damos sentido à nossa vida por meio do compartilhamento, da troca, da comunicação. Jamais podemos duvidar do poder que a narrativa exerce sobre nós. Descobri que é por meio das nossas histórias que nos construímos – e, se preciso, as ressignificamos para nos reconstruir.

Escreva um livro sobre a sua história

Quer dar sentido à sua vida por meio da sua história? Fale comigo! Escreva um livro sobre a sua vida, a história da sua família, empresa ou instituição. Entre em contato pelo: www.vidarialivros.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s